Brasil atrai interesse de marcas britânicas

14-03-2011 15:48

 


 

São Paulo, SP - A HRW Antiguidades, tradicional loja londrina famosa por reunir uma das maiores coleções de mobiliário dos séculos 18 e 19, além de móveis modernos é uma das 30 marcas britânicas do segmento premium que estão de olho no mercado brasileiro. Decoração, varejo e moda compõem o mix das empresas interessadas em iniciar (caso da HRW) ou retomar (caso da Lipsy, do segmento vestuário) atividades no Brasil.

Para avançar com a intenção, executivos de negócios internacionais de 16 empresas premium britânicas, em sua maioria não representadas no mercado nacional, chegam ao Brasil integrando a missão comercial British Lifestyle, para reuniões com potenciais parceiros nacionais. Os executivos trouxeram na bagagem 30 marcas, incluindo Mamas & Papas (produtos infantis) e Walker Greenbank (interiores).

As reuniões da missão comercial British Lifestyle acontecem de 22 a 25 (março), no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, SP. A promoção é da UK Trade & Investment no Brasil, organização do governo britânico que auxilia empresas locais a obter sucesso nos mercados internacionais, e apoia companhias estrangeiras que queiram investir no Reino Unido.

A Walker Greenbank, assim como a Holland & Sherry (interiores e vestuário, também integrante da missão), já possuem acordos de distribuição com parceiros locais. A participação destas marcas no British Lifestyle tem a intenção de ampliar as operações no varejo brasileiro, enquanto a Lipsy tem o objetivo de voltar a atuar no país.

O encontro contará com a apresentação de Nina Campbell, renomada designer britânica de interiores que já tem seus produtos - tecidos finos para estofados e cortinas, móveis customizados - vendidos no Brasil. Campbell dará o panorama do mercado de luxo brasileiro e as particularidades das relações comerciais com parceiros locais.

"O interesse das empresas premium britânicas com relação ao Brasil é crescente, à medida em que mais companhias estão ficando atentas às oportunidades de negócios neste efervescente e promissor mercado", afirma Anne Ritchie, gerente do projeto British Lifestyle.
 
 

Fonte R7

 

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